Curso de desenvolvimento e criação de jogos


Está preparado para aprender sobre o curso de desenvolvimento e criação de jogos que mais recomendamos? Fique com a gente até o final deste artigo!

Curso de desenvolvimento e criação de jogos:

Curso de desenvolvimento e criação de jogos

Em pleno momento de crise econômica no país um dos setores que continuam em plena expansão são aqueles ligados à informática, em especial aos criativos e empolgantes jogos, tanto para jovens como para os adultos de todas as idades. E exatamente por isso, os cursos de desenvolvimento e criação de jogos são muito procurados, sejam eles presenciais ou pelo método de educação à distância (EAD).

O interesse por esses jogos é muito grande, o que torna o seu desenvolvimento muito atrativo, lucrativo e empolgante, independentemente da plataforma a ser utilizada: IOS, Android, PC, etc.

Todavia, para que uma pessoa seja de fato bem sucedida nessa área tão gratificante e iniciar com excelente proveito um bom curso, é necessário que:

  • A pessoa goste efetivamente dos jogos, pois terá que ficar muitas horas por dia para desenvolver os códigos necessários a programação dos mesmos.
  • A pessoa tenha determinação e goste de superar limites em inúmeros desafios que aparecem durante a criação dos jogos.
  • Que esteja disposto a trabalhar em equipe, pois a criação de um bom jogo, devidamente estruturado para ser lançado no mercado tem que ser produzido em equipe.
  • Que tenha compromisso e disponibilidade para o estudo, pois alguns conteúdos vão necessitar de maior atenção e dedicação.

Demanda em alta:

Como falamos acima, o mercado de desenvolvimento e venda de jogos esta em pleno crescimento, especialmente aqueles vinculados as redes sociais, tanto para uso via computador como para uso via smartphone. Alguns jogos deixaram de ser meros entretenimentos para se tornarem verdadeiras febres entre a população, tais como:

  • Jogos vinculados ao site de relacionamentos Facebook;
  • Jogos infanto-juvenis com motivação para vencerem diversos níveis de dificuldade;
  • Jogos de corrida para computadores;
  • Jogos específicos para aparelhos móveis como tablets e smartphones.

Ou seja, as opções são grandes e as variações possíveis são muito interessantes e na medida em que for estudando você descobrirá qual a área que tem mais interesse e se aprofundar nos estudos para desenvolvimento de jogos.

Como procurar um bom curso?

No curso de desenvolvimento e criação de jogos você poderá estudar muita das coisas que sempre sonhou o jogou, mas é preciso uma série de cuidados antes de formalizar sua inscrição num dos muitos cursos do ramo presentes seja no esquema de educação à distância (EAD) ou presencial:

  • Antes de efetuar sua inscrição em qualquer curso de criação de jogos, verifique o que as pessoas dizem sobre ele na internet. Observe se existem reclamações e as críticas a ele feitas.
  • Caso tenha algum amigo ou familiar que seja bem instruído nessa área de informática, converse com ele a respeito do curso e questione se as características apresentadas pelo curso, ou seja, seu conteúdo programático vale mesmo a pena.
  • Comece a prestar atenção nos créditos que aparecem em todos os jogos e muitas pessoas não dão a devida atenção! O nome desses desenvolvedores podem constar na lista de responsáveis pelo curso, o que é sempre muito bom.

E aí, gostou dessa dica sobre curso de desenvolvimento e criação de jogos? Espere, ainda temos uma dica extra!

Dica Extra:

Após falarmos sobre como você mesmo pode criar um jogo online, vamos a nossa dica final e a que consideramos o primeiro passo pra você se tornar um profissional nessa área!

Você já ouviu falar no CONGAMES?

Acho que já né?! Bom este é um Congresso Nacional sobre criação de jogos. Mas, não é simplesmente qualquer Congresso… Se você está considerando começar neste ramo e de maneira profissional, convidamos a conhecer o CONGAMES!

Comece agora, descubra como pessoas comuns fizeram para conquistar reconhecimento, trabalhar na sua paixão e se tornarem os melhores na área de criação de Jogos.

Aqui no site oficial do CONGAMES, você tem mais informações, ou basta clicar no botão abaixo e acessar a página do Congresso!

Eu te espero lá!

 

  • Excelente, amei este artigo!

  • O link para o site oficial do CONGAMES não está redirecionando ou o site está offline.
    .